segunda-feira, setembro 25, 2006

Vanessa Fernandes: «Ainda não sou uma Rosa Mota ou um Carlos Lopes»




























Uma chegada discreta, presenciada apenas por alguns curiosos e elementos da comunicação social. Um dia depois de ter feito história, vencendo a 12ª prova consecutiva na Taça do Mundo de Triatlo, em Pequim, Vanessa Fernandes aterrou no aeroporto da Portela com a satisfação do dever cumprido e a modéstia patente em cada palavra: «A época está a correr-me bastante bem, e esta evidência na Taça do Mundo é boa para mim, para o triatlo em Portugal e para os meus treinadores», começou por dizer.

Questionada sobre o crescente eco mediático das suas proezas, Vanessa mostrou-se consciente de que a sua ambição exige triunfos mais retumbantes: «Ainda não fiz assim tanta coisa. Os Jogos Olímpicos e os Campeonatos do Mundo é que ficam na história. Ainda não sou nenhuma Rosa Mota, ou Carlos Lopes, tenho de ter os pés bem assentes na terra. O meu objectivo passa por estar em 2008 nos Jogos Olímpicos e fazer melhor do que em 2004, tentando conquistar uma medalha.»

Sobre o seu estatuto de dominadora na Taça do Mundo, Vanessa Fernandes salienta que no seu modo de ver, a regularidade é uma obrigação: «Um campeão tem de ser igual a si próprio, dar o seu melhor e ter orgulho em Portugal. A Taça do Mundo é um bom teste para os Jogos Olímpicos.»

A triatleta do Benfica salientou também que o estatuto internacional do clube que representa é um bom apoio nas provas que cumpre no estrangeiro: «A todo o lado onde vou há emigrantes benfiquistas e isso faz-me sentir muito apoiada, dando-me muita força. Em Lausanne, no Campeonato do Mundo, isso foi evidente. Benfica é Benfica e quero agradecer o apoio dos emigrantes, que me têm ajudado muito e são um espectáculo.»

domingo, setembro 24, 2006

Quota das Modalidades

Quota das Modalidades

Quota exclusiva a Sócios do Sport Lisboa e Benfica que permite aceder a vários benefícios, na utilização de Produtos das Modalidades, por apenas 5€ / MÊS.

Vantagens de aderir à Quota das Modalidades:

Entrada gratuita em todos os jogos, da fase regular, nos Pavilhões Açoreana Seguros e EDP (*1). Tem ainda 50% de desconto, em relação ao Sócio SLB, nos play-offs e direito de preferência na compra de bilhetes.

Tem ainda direito a dois bilhetes para a Liga Portuguesa de Futebol (*2) + 1 Visita ao Estádio, mediante autorização de débito directo.

Actividades em que pode usufruir de descontos:

Complexo de Piscinas Vodafone

Onde o bem estar ganha um novo significado. Tem ao seu dispor as seguintes actividades: Bebés, Actividades Crianças, Pólo Aquático, Actividades Adultos, Hidroginástica, Hidroterapia e Competição.

Os Sócios com Quota de Modalidades têm um desconto de até 12% em relação aos restantes Sócios.

Benfica Aventura

O Benfica Aventura propõe actividades e programas ao ar-livre tais como Surf, skate, golfe, hipismo, descidas de rio, BTT, entre muitas outras. Não perca ainda as festas de aniversário radicais, os fins-de-semana no Alentejo e os safaris de jipe para toda a família.

A emoção é garantida, a escolha é sua! Entre no mundo do Benfica Aventura!

Os Sócios com Quota de Modalidades têm um desconto de até 24% em relação aos restantes Sócios.

Ginástica

Com as instalações localizadas no Estádio do Sport Lisboa e Benfica tem as condições adequadas para praticar as seguintes actividades: Ginástica Rítmica Infantil, Silhuetas, Acrobática, Manutenção, Hapkido, Taekwondo, Dança, Ballet e PlayGym, (Ginástica Infantil). Os Sócios com Quota de Modalidades têm um desconto de até 29% em relação aos restantes Sócios.

Escolas de Modalidades

São destinadas a jovens entre os 8 e os 14 anos, que já estabeleceram um elo forte com o desporto, possibilitando-lhes um posterior desenvolvimento para a competição.

As modalidades disponíveis são: Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ténis de Mesa e Voleibol.

Os Sócios com Quota de Modalidades têm um desconto de até 29% em relação aos restantes Sócios.

Campo de Férias Polidesportivo

Os Campos de Férias de Verão, Natal e Páscoa são destinados a Jovens entre os 7 e os 14 anos que queiram praticar Modalidades tais como Basquetebol, Natação, Surf, entre outras.

Os Sócios com Quota de Modalidades têm um desconto de até 10% em relação aos restantes Sócios.

Para aderir à Quota das Modalidades:

Departamento de Sócios
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Av. General Norton de Matos,
1500-313 LISBOA
21 721 95 56 : 21 721 95 95
Dep.socios@slbenfica.pt

Para informações sobre as actividades:

Secretaria do Complexo de Piscinas
Porta 7 do Complexo Desportivo
Av. General Norton de Matos 1500-313 LISBOA
T 21 721 95 70 : F 21 721 95 73
modalidades@slbenfica.pt
www.slbenfica.pt

*1 Inclui todos os Jogos da fase regular da época 2006/2007, nos jogos dos play-offs tem 50% de desconto e direito de preferência na compra de bilhetes.

*2 Oferta válida mediante autorização de Débito Directo, para jogos da Liga Portuguesa de Futebol da época 2006/2007, no Estádio da Luz, excepto jogos com o FCP , SCP e última jornada. Número de lugares e localização limitados para cada jogo.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Eleições a 27 de Outubro




O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, ouvida a Mesa e consultado o Plenário dos Órgãos Sociais, decidiu marcar as eleições dos Órgãos Sociais (Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Direcção) para o triénio de 2006-2009, para o dia 27 de Outubro de 2006.

O prazo para entrega das listas de candidatos decorre até ao dia 10 de Outubro de 2006, inclusive.

De realçar que, pela primeira vez na história do Clube e a nível nacional, será possibilitado aos sócios o voto electrónico presencial (para os sócios residentes do Continente) e o voto electrónico via Internet (para os sócios residentes nas regiões autónomas da Madeira e Açores, bem como o Resto do Mundo).

Os sócios residentes no Continente poderão exercer o voto electrónico presencial em Santo Tirso, Coimbra, Évora, Faro e Lisboa (Estádio da Luz), numa iniciativa conjunta com as Casas, Filiais e Delegações do Clube. Os sócios residentes fora do Continente receberão uma informação com um código de acesso que lhes permitirá votar via Internet.

O voto electrónico foi devidamente certificado pela Comissão Nacional de Eleições e será supervisionado pela mesma.
O Sport Lisboa e Benfica, em momento oportuno, dará todas as informações sobre o processo eleitoral.

sábado, setembro 09, 2006

Enfim... a estreia

Certamente que será inédito o facto de o Benfica estrear-se numa Liga ao dia 9 de Setembro. Atingido colateralmente por essa estranha novela nacional que é o "caso" Mateus, o clube da Luz ficou condicionado logo à 1ª jornada da Liga, estando mais de duas semanas sem jogar, numa fase da época em que é fundamental ganhar ritmo de jogo (não esqueçamos que o Copenhaga-Benfica, na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, joga-se já na próxima quarta-feira).

Além disso, os "encarnados" vão ficar com um jogo "pendurado" (o tal Benfica-Belenenses ou Gil Vicente ou, porque não lembrá-lo, Leixões, ou, ou...) e vendo-se obrigados a jogá-lo numa altura da época (talvez em Dezembro) onde estará certamente sobrecarregado de jogos.

Este Boavista promete

Assim sendo, eis-nos perante a estreia do Benfica, à 2ª jornada, e logo no Bessa, perante um sempre aguerrido Boavista. Os "axadrezados" perderam na jornada inaugural em Alvalade (3-2), mas deixaram excelentes indicações e poderiam ter ido até mais além.

Agora, na sua estreia em casa, e já com o novo treinador, Zeljko Petrovic, no banco, o Boavista quererá alcançar a sua primeira vitória, até porque os objectivos para a presente temporada adequam-se aos lugares superiores da tabela. Daí Petrovic já ter dito que «quem jogar no Bessa terá de ter medo». Medo será exagero, mas respeito por jogadores como Zé Manel (bisou na jornada inaugural), Fary e Ricardo Sousa terá de ser uma obrigação.

Aliar consistência à arte

Por outro lado, apenas um Benfica lutador e que, como pede Fernando Santos, meta o pé, poderá levar a melhor sobre a equipa da Invicta. É que Hélder Rosário, Lucas, Mário Silva e Tiago são jogadores que dão sempre o litro em prol do "xadrez", constituindo-se como a alma da "pantera". Terá, pois, de voar alto a "águia" e bater-se de igual para igual, tentando descortinar os espaços certos para atacar a baliza à guarda de William.

Para isso, contará, certamente, com a experiência de Luisão, Léo, Petit, Katsouranis e Nuno Gomes, bem como com a arte de Rui Costa, que recuperou da lesão que o apoquentava e poderá ser lançado por Fernando Santos. Já Simão e Miccoli são as baixas de maior peso num jogo que pode marcar a estreia de Miguelito de águia ao peito.