segunda-feira, julho 21, 2008

Benfica a preparar a maquina

Quique com 35 à disposição

O técnico do Benfica, Quique Flores, teve à sua disposição na sessão de treino vespertina do plantel do Benfica com 35 jogadores. Entre eles realce para Jorge Ribeiro, que está de regresso ao clube da Luz após interregno de seis anos.


O esquerdino, tal como sucedeu com Nuno Gomes e Petit, teve direito a férias prolongadas devido à presença com a Selecção portuguesa no Euro-2008, tendo por isso cumprido a primeira sessão de treino na presente pré-época.

Da mesma forma, Cardozo, Mantorras e Zoro, que também chegaram esta manhã de férias prolongadas, já estiveram igualmente integrados. Os seis jogadores, diga-se, realização esta terça-feira testes médicos, enquanto o restante plantel terá direito a um dia de folga.

Yebda reintegrado

Quem também já marcou presença na sessão vespertina, que contou com cerca de mil adeptos nas bancadas, foi o médio Yebda. O franco-argelino Hassan Yebda, que tinha saído lesionado do jogo particular do passado sábado, diante do Estoril, no qual, aliás, apontou o único golos dos «encarnados».

quinta-feira, julho 17, 2008

Transferências

Aimar apresentado às 20 horas no Estádio da Luz

Depois de ter chegado na noite passada a Lisboa acompanhado por Rui Costa, o argentino Pablo Aimar cumpre hoje, desde bem cedo, os habituais testes médicos numa unidade hospitalar na capital portuguesa. Caso seja bem sucedido, será então apresentado oficialmente como reforço do Benfica.


ASF

A cerimónia, a realizar caso o jogador seja bem sucedido nos testes médicos, está então agendada para as 20 horas desta quinta-feira, no Estádio da Luz.

Aimar, recorde-se, custa ao Benfica 6,5 milhões de euros e assinará contrato válido por quatro épocas com os «encarnados», depois de ter representado Saragoça, Valência e River Plate.

Empresário de Belletti não descarta Benfica





O empresário e irmão de Juliano Belletti, do Chelsea, não descarta a possibilidade de o lateral direito vir a actuar no Benfica por empréstimo, mas lembra que primeiro é preciso saber se o jogador entra ou não nos planos de Scolari para a próxima época.

Juliano Belletti
AP

«Se os dirigentes do Benfica nos procurarem, vou conversar com o Juliano para saber se tem interesse em ir para o clube. Até ao momento, ninguém nos procurou», referiu Sandro Belletti em declarações à rádio Renascença, recordando que o ex-jogador do Barcelona tem contrato com o Chelsea até 2010.

Na última temporada, Belletti começou a época a titular, mas acabou por perder o lugar na equipa. Agora, concorrência aumentou com a chegada de Bosingwa e a última palavra vai pertencer ao novo treinador dos «blue», Luiz Felipe Scolari: «Temos que esperar para saber se o Felipão [Scolari] vai ou não contar com ele. Ele jogou contra o Benfica quando estava no Barcelona [Liga dos Campeões] e sabe a força do clube. É um grande clube, mas ainda não nos chegou qualquer proposta para discutirmos o assunto.»

domingo, julho 13, 2008

Apito Fial ----(A Vaergonha)

Assim anda o meu país visto num olhar de fora!!!!!


Pinto da Costa suspenso por dois anos; Boavista na Liga de HonraA Comissão Disciplinar da Liga teve mão pesada nas sentenças do “Apito Final”: Pinto da Costa é suspenso por dois anos e o FC Porto perde seis pontos; Boavista desce à Liga de Honra e João Loureiro é suspenso por quatro anos; o presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, cumpre suspensão de um ano.
Suspensão por dois anos para Pinto da Costa; subtracção de seis pontos ao FC Porto na classificação da Liga e multa de 150 mil euros para a SAD azul e branca. Estas as decisões da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, no denominado processo “Apito Final”.

Recorde-se que o FC Porto era acusado de tentativa de corrupção ao árbitro dos jogos com Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04, incorrendo por isso numa penalização de perda de seis pontos, enquanto Pinto da Costa incorria em suspensão por dois anos, penas agora aplicadas.

Boavista desce de Divisão; João Loureiro suspenso por dois anos

Acusado de coacção sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados em 2003/04 – com Benfica, Belenenses e Académica –, o Boavista foi condenado com pena de despromoção à Liga de Honra, enquanto João Loureiro terá de cumprir quatro anos de suspensão.

Suspensão de um ano para João Bartolomeu

O presidente do U. Leiria, João Bartolomeu, foi suspenso por um ano, enquanto a SAD leiriense foi multada em 40 mil euros. Em causa está o jogo com o Belenenses, na época de 2003/04, relativamente ao qual o emblema da cidade do Lis e o seu máximo dirigente eram acusados de corrupção na forma tentada.

Augusto Duarte suspenso por seis anos

O árbitro Augusto Duarte foi suspenso por seis anos, acusado de tentativa de corrupção no jogo entre Beira-Mar e FC Porto da época 2003/04. O juiz de Braga está também a ser julgado no processo judicial denominado «Apito Dourado», por corrupção desportiva passiva.

____________________________________________________________________
____________________________________________________________________
__________

Porto punished in Portugal soccer scandal


LISBON, Portugal: In Portugal's biggest soccer scandal, FC Porto was deducted six points Friday for trying to bribe referees in two games during the 2003-04 season. The team is headed to a third straight league championship this weekend, and the punishment will not affect its title bid.
The league disciplined two other first-division clubs for attempting to fix league matches. Boavista dropped to the second division and Leiria lost points. All three clubs denied the charges.
Five referees also were found guilty of corruption and drew suspensions ranging from 2 1/2 years to six years.
The punishments take effect within three working days unless they are appealed.
Porto also was fined $230,000 by the league's disciplinary committee. Club chairman Jorge Pinto da Costa was barred from the bench during games for two years. Porto has a 14-point lead going into Sunday's final round.
Boavista was fined $278,000 after being found guilty of trying to coerce referees in three games during the 2003-04 season. Joao Loureiro, its chairman at the time, was suspended for four years and fined $39,000.
Leiria was penalized three points and fined $61,700, with its chairman suspended a year.
Porto won one of the two games investigated and played to a tie in the other on its way to clinching the championship under then coach Jose Mourinho.
The charges were taken from a lawsuit brought by Portugal's public prosecutor against Porto's chairman for alleged attempted bribery. No date has been set for the trial.
Pinto da Costa has denied the allegations. Mourinho is not mentioned in the league charges or in the lawsuit.
The disciplinary committee questioned 85 people during the investigation and compiled a case file containing almost 1,000 pages.
"We feel we have made a positive contribution to soccer in Portugal," committee president Ricardo Costa said.

__________________________________________________________

AIMAR - Novela continua...

Aimar preso pelas garantias
EMPRESÁRIO AGUARDA CONTACTO DO SARAGOÇA



O negócio entre o Benfica e o Saragoça para a transferência de Pablo Aimar está apenas dependente do envio das garantias bancárias dos encarnados para o clube de Aragão. Foi isso que Gustavo Mascardi confirmou ontem a Record.

“Espero a todo o momento um telefonema de Agapito Iglesias [proprietário do Saragoça], dizendo que o dinheiro do Benfica já chegou. Nessa altura, Aimar será jogador do clube português”, adiantou.

Rui Costa tem a intenção de apresentar o internacional argentino amanhã, para que este possa integrar desde já os trabalhos às ordens de Quique Flores

Treino do Benfica

Miguel Rosa novidade no treino
Quique apura movimentos defensivos

A presença de Miguel Rosa (ex-júnior) entre o grupo de trabalho foi a principal novidade do apronto deste sábado, realizado no campo principal do Caixa Futebol Campus, perante uma multidão de quase duas mil pessoas. O jovem médio treinou às ordens de Quique Flores, ao contrário de Fábio Coentrão, autorizado pela SAD a ausentar-se por motivos pessoais.

Numa sessão de treino vincadamente táctica, Quique Flores deu continuidade ao trabalho defensivo, sendo notória a preocupação do técnico em obter o maior rendimento da equipa no que às movimentações defensivas diz respeito. O técnico não se cansou de rectificar posições, revelando ser um perfeccionista. E o que é certo é que os seus pupilos revelam uma cada vez maior percepção dos princípios tácticos almejados pelo seu treinador.

Mas a sessão teve também particular incidência em intensos exercícios de circulação de bola e também nos diversos exercícios físicos rotativos, de forma a melhor trabalhar cada zona muscular. Destaque ainda para a intensa provação a que foram sujeitos Moreira e Bruno Costa. Muitos e bons exercícios aos quais responderam “presente”, o que mereceu os aplausos da massa adepta. A sessão terminou com um exercício técnico-táctico que versou, acima de tudo, colocar em prática os exercícios posicionais anteriormente ensaiados.

O Benfica volta aos treinos no mesmo local já este domingo, às 10 horas.

Ricardo Soares