sexta-feira, maio 26, 2006

Rui Costa, é Jogador do Benfica!










Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, revelara-o há minutos. Rui Costa tinha assinado o contrato em branco e só depois foi lá colocada a verba que diz respeito ao seu futuro vencimento no Benfica. O médio do Milan confirmou a notícia e explicou-a com a paixão que sente pelo clube.

«O dinheiro não deixa de ser importante. Há é prioridades. A prioridade era jogar e voltar ao Benfica. Quis pagar a dívida que tenho por tudo o que este clube me deu. Nem hoje nem nunca voltaria por dinheiro. O que me afastou foi que por vezes a transferência custava sempre um pouco mais do que se esperava. Nunca cheguei ao ponto de negociar um contrato com o Benfica. Não é normal que um jogador assine um contrato em branco? Foi o que aconteceu desta vez. Este contrato representa a minha vontade», afirmou o «maestro».

O ex-jogador do Milan nunca deixou de sorrir durante toda a conferência de imprensa. Via-se que o fantasista estava bastante satisfeito: «Estou emocionado, contente, muito contente. Espero estar a dar uma grande alegria a todos os benfiquistas. Sempre senti que esta era a minha casa, sinto que posso continuar a contribuir para a grandeza deste clube. Estou feliz porque a minha família está feliz por estar de volta a casa. Não deixei de ser deste clube só porque saí. Representei com profissionalismo outros dois clubes, mas foi este que me formou. É natural que seja benfiquista.»

Rui Costa não esqueceu, na altura em que a sua vida volta a virar, quem o acolheu com carinho durante grande parte da sua vida. «Quero agradecer a Itália, onde estive 12 anos. Quero agradecer ainda aos clubes que representei, à Fiorentina e o Milan, pelos tempos que lá passei. Quero agradecer sobretudo ao Milan, e ao senhor Galliani, por me ter permitido realizar um sonho, por ter compreendido o meu desejo de voltar ao Benfica e terminar a carreira no meu clube de coração», atirou.

Sem comentários: