quarta-feira, dezembro 13, 2006

O Nosso Campeonato!




Temos sido ultimamente bombardeados com noticias que o Benfica está mal e que este ano o campeonato, já era!
Esses senhores entendidos do futebol, dizem-se eles, não devem estar a fazer muito bem as contas, pois ainda temos muito campeonato pela frente e temos nestes últimos anos assistido a sistemáticas reviravoltas e altos e baixos deste e aquele clube!
É verdade que está dificil para o Benfica se impor, mas também é verdade que o Benfica tem uma estrotura coesa e com excelentes jogadores, que já demostraram que sabem fazer muito e que nos momentos que é necessário sabem dar a volta por cima!
Mas já estamos habituados a este tipo de discurso jornalístico contra o Benfica, pois já se arrasta a longos anos o Bota a Baixo ao Benfica!
Os jornalismo em Portugal, não tenta em nada dignificar o bom nome do futebol português, não existe aquele apoio incondicional que se lhes pede!
Quando temos, no meu ver, um grande campeonato, onde temos três grandes clubes que lutam pelo campeonato e quatro ou cinco para ir as competições europeias, tirando esses três, o Jornalismo não vê isso como um honor, mas sim como a tragédia do futebol, que queriam então, que tivessem sempre um único clube que já era campeão!
Seria melhor terminar com o desporto rei em Portugal!
Um apelo aos jornalistas em Portugal, apoiem o futebol português, e as equipas Portuguêsas, pois um jornalista têm muita força!
Mostrem a Europa e ao mundo que temos um grande campeonato, coloquem medo aos grandes clubes europeus, vão ver que Benfica, Porto e Sporting, ainda serão eles tambem grandes clubes europeus!
Pois é isso que se passa nos outros países!
Quem é um Real Madrid, se não fossem os jornalistas, um B.Minich, sem os jornalistas, ou mesmo um Ajax, estas e outras equipas, que têm tanto nome, mas que na verdade e nos dias que correm não tem sucesso internacional, mas que para os jornalistas locais continuam a ser equipas a temer!

Sem comentários: