quarta-feira, dezembro 10, 2008

Importante estar em primeiro


«É importante estarmos na frente» - Quique Flores

Entrevistado esta manhã pela Benfica TV, Quique Flores sublinhou a importância de a equipa encarnada ocupar a primeira posição na Liga, escusando-se, porém, a abrir o jogo sobre o eventual reforço do plantel, em Janeiro. O técnico espanhol lembra que esta época representa o «ano zero» no futuro do clube.



«É importante estarmos nesta posição [no comando da Liga], mas ainda há muito campeonato para disputar. Temos de continuar a trabalhar e a crescer», afirmou Quique Flores à Benfica TV, no Seixal, onde o plantel cumpriu mais um treino com vista ao jogo da Taça de Portugal com o Leixões. «Temos de ter consciência de que estamos no ano zero. É importante construir bases sólidas para fazer uma equipa competitiva a curto prazo, porque no futebol não há muito tempo para esperar», reconheceu.

Questionado sobre o reforço do plantel na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, o treinador espanhol lembrou que «as decisões pertencem à direcção desportiva e ao Rui Costa». «Vamos ver como decorrem os jogos até lá, espero que não haja lesões», desejou.

Moreira foi o dono da baliza no jogo com o Marítimo, enquanto Quim ficou de fora dos convocados. «Quim viveu o momento mais difícil da época, mas sei que vai dar a volta por cima», vaticina Quique, para frisar: «Temos confiança nos três guarda-redes do plantel».

«Benfica TV é sinal de progresso»

Quique Flores não deixou de comentar a aposta do clube na criação da Benfica TV: «Espero que transmita a actualidade do Benfica e que possa chegar a todos os adeptos e aos jovens, que se começam a familiarizar com o clube. É um sinal de progresso e crescimento. Espero que dure muitos anos e sempre com muita qualidade».

2 comentários:

Anónimo disse...

A nova versão da Gloriosasfera apresenta mais de 150 blogs sobre o Glorioso Benfica listados por actualização e por ordem alfabética.
Foram ainda introduzidas diversas fontes de informação sobre o Benfica com actualização automática.

gloriosasfera.blogspot.com

porque os blogs sobre o Benfica são um património Glorioso.

Viva o Benfica

Anónimo disse...

Para quem vive no estrangeiro, ou ainda não tem benfica tv em casa, pode seguir as emissões na net:
http://tvacores.co.cc/benfica_tv_no_ar.htm
Bom ano de 2009!