quarta-feira, agosto 02, 2006

Benfica a um passo de se tornar o maior clube do mundo




O Sport Lisboa e Benfica apresentou, por intermédio do seu presidente, Luís Filipe Vieira, e do director comercial e marketing, Miguel Bento, os novos Kits Sócio. Pretende-se que, com o relançamento da campanha, o clube garante um dos seus objectivos: tornar-se o maior clube do mundo ao nível do número de associados (o Benfica possui actualmente 151 mil sócios, sendo o Manchester United a equipa com o recorde mundial, apresentando 152 mil sócios pagantes).

A pensar na próxima geração de associados

A conferência de imprensa, realizada na sala de conferências da Luz, motivou a forte afluência da comunicação social que pôde assistir, em primeira mão, à apresentação dos novos Kits Sócio, sendo a grande novidade o lançamento do Kit Júnior, visando o mercado dos jovens até aos 18 anos e vendido a 25 euros apenas. Miguel Bento explicou a criação deste novo kit, lembrando que «grande parte das pessoas que compra o Kit Sócio o faz com vista a oferecê-lo, pelo que com este novo kit é possível fazê-lo de uma forma mais barata e garantir que a próxima geração se associe a este emblema».

Os sócios como assunto sério

O presidente do Benfica, Filipe Vieira, recuou, então, atrás no tempo e recordou a primeira apresentação do Kit Sócio, há ano e meio: «Fizemos algo de inovador, apresentando muito mais do que um cartão de sócio. Tratava-se de uma oportunidade única de as pessoas serem sócias do seu clube do coração e desfrutarem de inúmeras vantagens», lembrou. «Mas agora vamos mais além. Alargámos o número de parceiros e o leque de vantagens. De tal forma estamos em crescendo que até já incomodamos muita gente, ao ponto de nos copiarem. Fomos nós quem demos o exemplo e mostrámos que, mesmo com a criação das SADs os clubes têm de ser dos sócios», reforçou, sem dar importância às recentes declarações do presidente do FC Porto, aquando do lançamento do novo cartão de sócio do seu clube: «Não tenho tempo para paródias nacionais. Se quiserem brincar, podemos fazê-lo em alturas próprias, mas não num evento que tem como base aquilo que é mais importante para o nosso clube: os sócios», atirou.

Rui Costa é a cara da campanha

O facto Rui Costa dar a cara no relançamento do novo Kit Sócio foi, também, abordado por Luís Filipe Vieira. «Antes de tudo foi contratado porque sempre o desejámos. Esteve mesmo para vir no tempo do Camacho. Agora que cá está é uma mais-valia nesta campanha, claro», afirmou. Rui Costa, diga-se que no anúncio que passará nas televisões nacionais, relembra o célebre golo marcado ao Benfica, na Luz, com a camisola da Fiorentina, descrevendo-o como o pior golo da sua vida e reforçando a sua convicção acerca da grandeza do clube da Luz.

As preciosas vantagens de ser sócio

Mas nem só da imagem de Rui Costa ou do segundo tipo de kit – o Júnior – se faz valer o relançamento deste singular cartão de sócio. De facto, e segundo sublinhou Miguel Bento, foram aumentados os parceiros e o conteúdo dos benefícios a quem aderir à iniciativa. Assim, a PT, a TMN, a TV Cabo, a Benfica Viagens, entre outros, juntam-se a outras marcas como a Repsol, BES e Benfica Seguros, podendo apenas estes (e são muitos os restantes…) beneficiar o sócio benfiquista com descontos e benefícios de tal ordem que, como frisou Miguel Bento, «pode dizer-se que o Benfica está a contribuir para o crescimento do rendimento das famílias dos seus associados». «Trata-se de uma frase que o Ministro das Finanças bem gostaria de dizer», soltou.

De forma a facilitar o acesso dos adeptos do Benfica ao pedido de adesão, foi criado um novo site (em colaboração com a Sportinveste Multimédia) dedicado apenas a este assunto. Assim, poderá inscrever-se como sócio do Benfica em apenas quatro passos, tendo apenas de aceder a www.ninguemparaobenfica.com.

Sem comentários: